Aproveitar um final de semana prolongado e ir viajar é um hábito comum dos brasileiros, principalmente no carnaval, período que as estradas podem até ficar congestionadas. Para não passar perrengues no meio do caminho, separamos 6 dicas essenciais para você fazer antes de viajar.

Confira!

1 – Faça uma revisão preventiva.

Rodovias costumam exigir ainda mais esforço dos carros, já que há necessidade de manter uma velocidade maior por mais tempo, além de possuírem trechos mal conservados, que podem danificar a suspensão. Verifique principalmente os fluidos do carro, os freios, pneus, suspensão e a parte elétrica.

2 – Combustível.

Não se esqueça de encher o tanque e evitar contratempos desnecessários. Lembre-se, permanecer na rodovia sem combustível pode ocasionar em multas.

3 – Kit segurança.

O ideal é ter no seu veículo os itens básicos de segurança, como o macaco, triângulo e a chave de roda – todos funcionando perfeitamente.

4 – Suprimentos.

Não esqueça os itens básicos para a viagem, entre eles, itens de higiene (como papel higiênico, escova dental, creme dental, desodorantes) e de alimentação (principalmente uma garrafa de água).

5 – Documentações do veículo

Antes de viajar o primeiro item que deve estar em dia é o documento do carro. Além da sua carteira de motorista, que também deverá estar no prazo de validade. A documentação também faz parte dos itens importantes que devem estar presentes no veículo, não esqueça!

6 – Cabo para recarga de bateria

É melhor prevenir do que remediar, então tenha sempre um cabo a sua disposição, mesmo após a viagem, não ficar sem bateria no carro pode causar uma grande dor de cabeça.

Essas foram as dicas simples para você viajar tranquilamente e evitar surpresas que possam prejudicar a sua viagem. Se precisar de lugar para fazer a revisão ideal em seu veículo, leve até a unidade RodCerto mais próxima de você.