O mês de julho chegou e com ele as férias escolares, momento de pegar as crianças e partir para um destino de descanso. Mas, para tudo sair como o planejado é necessário seguir as regras e ter boas condutas no trânsito, além de planejar a viagem com antecedência.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de segurança no trânsito.

Confira!

Todo mundo sabe que para uma boa condução é necessário ter concentração e estar em boas condições físicas e psicológicas, mesmo assim muitas pessoas esquecem as regras básicas e é onde o pior pode acontecer.

Lembre-se, a segurança da sua família estar sempre em primeiro lugar, por isso, escolha o seu melhor horário para pegar a estrada, aquele horário em que você está mais disposto.

Para o cansaço não tornar um empecilho se o caminho for longo, revezar o volante com outro motorista a cada 150 km ou 200 km também é uma boa tática.

Antes da viagem ou durante as paradas na estrada, faça uma alimentação leve, alimentos pesados ou que demoram a fazer digestão pode induzir ao sono.

O que fazer antes de pegar a estrada?

Revisão preventiva;

É primordial fazer um check-up em seu veículo antes de fazer qualquer viagem. Lembre-se, uma falha mecânica pode colocar em risco a sua família e as demais pessoas que estarão nas vias.

Confira os pneus;

Ao levar o sue veículo em uma oficina completa, com certeza eles irão conferir os pneus, mas você também pode observar se não há nenhum careca ou se não estão murchos.

Abasteça o veículo;

 Pode até parecer uma dica inútil, mas é comum muitas pessoas saírem de viagem esquecer-se de abastecer o veículo. É ai que mora o perigo!

Além de poder ficar parado na estrada sem combustível, o motorista pode ser multado e ter o seu carro guinchado – acabando com o passeio da família.

Ou, se der sorte e encontrar um posto antes do combustível zerar, com certeza irá pegar um pouco além do que teria pagado se tivesse enchido o tanque antes de partir. Então, não se esqueça do combustível, ok?

Kit segurança;

O ideal é ter no seu veículo os itens básicos de segurança, como o macaco, triângulo e a chave de roda – todos funcionando perfeitamente.

Documentações do veículo;

Antes de viajar o primeiro item que deve estar em dia é o documento do carro. Além da sua carteira de motorista, que também deverá estar no prazo de validade. A documentação também faz parte dos itens importantes que devem estar presentes no veículo, não esqueça!

Cabo para recarga de bateria;

É melhor prevenir do que remediar, então tenha sempre um cabo a sua disposição, mesmo após a viagem, ficar sem bateria no carro pode causar uma grande dor de cabeça.

Levar seu veículo em oficina de confiança é o primordial para que o seu carro passe por uma revisão completa e você possa viajar tranquilo. Por isso, pesquise bem antes de colocar a segurança da sua família em jogo.

Conheça a RodCerto.